Google negocia parcerias para criar seu próprio serviço à la Snapchat Discovery

Por Redação | 06 de Outubro de 2017 às 16h16

No começo do ano, surgiram rumores envolvendo a Google sobre um possível serviço inspirado no Snapchat Discover, chamado de STAMP.

Desta vez, um relatório recente publicado pelo Recode trouxe mais detalhes desta suposta iniciativa da gigante das buscas, com informações que evidenciam que a Google estaria firmando parcerias com portais grandes para alavancar o desenvolvimento de seu novo serviço.

Caso você ainda não saiba, o STAMP é um serviço online baseado na tecnologia AMP (capaz de otimizar o carregamento de páginas) que possui a principal premissa de exibir novidades e notícias de forma visualmente mais interessante do que o método convencional, seguindo a onda do Snapchat Discovery e do Instagram Stories.

Considerando que é necessário ter fornecedoras de conteúdos para que a nova plataforma funcione corretamente, faz total sentido a Google se aliar a grandes sites e portais para garantir que o app esteja sempre cheio de novidades para os seus usuários.

Ainda de acordo com o relatório, as parcerias incluem portais gigantes como CNN, Conde Nast, Hearst, Mashable, Mic.com, Washington Post, Time Inc. e Vox Media.

Este tipo de estratégia não é uma grande exclusividade da Google. Há algum tempo, o próprio Facebook realizou uma campanha parecida em sua ferramenta proprietária vídeos, negociando exclusividade de conteúdo com diversos influenciadores digitais e celebridades para popularizar o seu serviço na rede social.

Fonte: Variety

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.